Sobre o XX COBRAMSEG

“A engenharia brasileira nos últimos anos tem passado por muitos percalços tendo em vista a crise econômica que assola o país desde 2014. Os investimentos nas obras de infraestrutura, base das atividades geotécnicas, reduziram a níveis nunca observados; muitas empresas fecharam suas portas, além de um grande número obras de abandonadas por falta de recursos. Tais fatos também foram refletidos na academia, com a redução dos recursos para financiamento das pesquisas.

No entanto, a indústria da construção e todos os envolvidos, direta e indiretamente, não podem parar. Chegará o momento da retomada. As atividades devem continuar, com criatividade e dinamismo, principalmente aquelas direcionadas à divulgação das experiências, tecnologia e do conhecimento científico. Nestes termos, temos a honra de convidá-lo a participar do XX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, IX Simpósio Brasileiro de mecânica das Rochas, IX Simpósio Brasileiros Engenheiros Geotécnicos e da VI Conferência Sul-Americana de Engenheiros Geotécnicos Jovens. O tema escolhido será “Inovação e Tecnologia na Geotecnia”, que reflete bem as demandas do mercado e a região onde se insere o evento.

Por ocasião do evento também faremos a comemoração dos 70 anos da fundação da ABMS. Será um momento para conhecer a história da nossa associação e os colegas que atuam e os que atuaram ao longo das sete décadas.

Nos vemos em Campinas em setembro de 2020!”

Paulo J. R. Albuquerque
Presidente do XX Cobramseg