Prêmio Pesquisa e Inovação GeoJovem

O Prêmio Pesquisa e Inovação GeoJovem é uma é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) para reconhecer e premiar ideias inovadoras na área de geotecnia.

O tema central do IX GeoJovem e VI Conferência Sul-Americana de Engenheiros Geotécnicos Jovens é Inovação e Tecnologia, algo que encanta a jovem comunidade geotécnica e está relacionado com as perspectivas de avanço e afirmação da América do Sul num cenário internacional. A Comissão Organizadora do evento quer estimular jovens talentos a divulgarem suas ideias/pesquisas inovadoras relacionadas à área de geotecnia para ajudar no enfrentamento de desafios que impactem a comunidade geotécnica, a sociedade, o poder público, promovendo o empreendedorismo.O Prêmio Pesquisa e Inovação GeoJovem é uma é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) para reconhecer e premiar ideias inovadoras na área de geotecnia.

O conceito de Inovação abrange uma nova ideia, um novo método, novo equipamento ou um novo ensaio ou procedimento. Com o foco na Tecnologia, são estimuladas iniciativas que visem uma maior eficiência dos produtos e/ou soluções geotécnicas, porém nunca esquecendo a sustentabilidade para um futuro melhor.

Em uma primeira fase, as iniciativas deverão ser divulgadas em forma de vídeo com duração máxima de 3 min, entre os quais serão escolhidos os oito melhores classificados, que terão um espaço dentro do evento para divulgarem suas ideias.

Clique no botão abaixo e acesso o edital.

O prazo para inscrição no prêmio foi prorrogado até o dia 23 de novembro de 2020.