Publicação Soils & Rocks

            O Cobramseg 2020 apresenta uma novidade e oportunidade! Os autores dos 10 trabalhos de maior relevância serão convidados a submeter um artigo referente ao mesmo tema na revista SOILS & ROCKS 44 (2) (abril, maio, junho 2021).

            A classificação dos trabalhos completos será de acordo com aquela gerada pelo sistema on-line durante a etapa de avaliação do evento. A partir da classificação geral, os artigos serão julgados por uma banca editorial composta por membros da comissão científica do Cobramseg e da Revista Soils & Rocks.

            Os artigos selecionados pela banca editorial serão convidados a submeterem uma versão expandida e escrita em inglês. Cabe destacar que o artigo a ser enviado para a Soils & Rocks deverá apresentar um texto que tenha pelo menos 40% informações novas, ou seja, não apresentada no trabalho publicado nos anais do Cobramseg. Os artigos serão submetidos aos mesmos critérios técnicos de revisão da Soils & Rocks.

            Os autores devem consultar as instruções no site da Soils & Rocks www.soilsandrocks.com.br/instructions-to-authors/.

ETAPASDATAS
Aceite final de todos os artigos – COBRAMSEG 2020 8/10/2020
Convite para os 10 trabalhos mais relevantes30/10/2020
Limite para aceite do convite6/11/2020
Limite para submissão dos artigos para a S&R31/12/2020
Limite de período de avaliação dos artigos1/2/2021
Resultado da revisão do artigo10/2/2021
Envio da versão definitiva do artigo pelo autor que recebeu o retorno5/3/2021
Aceite final de todos os artigos20/3/2021

            Cabe destacar que estão impedidos de enviar artigos para a S&R os membros da comissão desta avaliação, que sejam autores e co-autores dos artigos, além dos membros do Executive Board da Soils & Rocks, incluindo seu Editor e co-Editor.

            Critérios de desempate para artigos selecionados com igualdade de qualidade e pontuação serão definidos a posteriori pela comissão de seleção, envolvendo possivelmente nestes critérios a efetiva participação junto à revista Soils & Rocks como agentes colaboradores (revisores, consultores ou autores). Tais critérios não foram, no entanto, ainda estabelecidos.

Paulo J.R Albuquerque – Presidente da Comissão Organizadora
Marcos Massao Futai – Presidente da Comissão Científica
Anna S. P. Peixoto – Presidente do GeoJovem
Renato P. Cunha – Editor da Soils & Rocks