Sobre o GeoJovem 2020

Desde sua primeira edição em 2004, quando o primeiro GeoJovem aconteceu juntamente com o 5º Simpósio de Solos Não Saturados, em São Carlos, a comunidade jovem geotécnica vem ganhando espaço na geotecnia nacional.

O evento passou a ser concomitante ao COBRAMSEG a partir de 2008. Em 2016 teve a participação da V Conferência Sul-Americana de Engenheiros Geotécnicos Jovens e agora em 2020, temos a honra de sediar sua sexta edição.

O tema central do evento é Inovação e Tecnologia, algo que encanta a jovem comunidade geotécnica e está relacionado com as perspectivas de avanço e afirmação da América do Sul num cenário internacional.

O conceito de Inovação abrange uma nova ideia, um novo método, novo equipamento ou um novo ensaio ou procedimento. Agregando o conceito à Tecnologia, são estimuladas iniciativas que visem uma maior eficiência dos produtos geotécnicos, porém nunca esquecendo a sustentabilidade para um futuro melhor.

Assim, no IX GeoJovem e VI Conferência Sul-Americana de Engenheiros Geotécnicos Jovens contamos com a participação de diversos pesquisadores sul americanos, proporcionando a interação entre eles e fortalecendo laços para um futuro inovador e sustentável. Nos vemos em Campinas!

Anna Silvia Palcheco Peixoto – Presidente do GeoJovem